Praticar o pensamento fora da caixa pode transformar sua carreira em vendas

Tempo de leitura: 4 minutos

As pessoas estão cansadas do “mais do mesmo” e já não se impressionam com discursos iguais.

O mundo dos negócios está mudando de forma cada vez mais acelerada.

Não há como crescer, e se destacar nesse mercado, fazendo as coisas da mesma maneira que todo mundo.

Agora, os clientes são o centro das atenções e, acredite ou não, muita gente paga mais para ter acesso a serviços e produtos inovadores.

Para ir além e proporcionar uma experiência verdadeiramente excepcional aos seus clientes,  pensar fora da caixa é o primeiro passo para desenvolver a criatividade.

E o que é pensar fora da caixa?

Não há consenso com relação à origem da expressão pensar fora da caixa.

Ela é comumente usada sempre que se espera por algo criativo, novo, ainda não imaginado.

Pensar fora da caixa significa lidar com as dificuldades de maneiras diferentes.

Às vezes, podemos ficar muito presos aos mesmos caminhos.

Nós apenas seguimos os movimentos, fazendo o que precisamos, mas nada mais. Temos medo de nos desviar da rota definida e fazer nossa própria caminhada.

Pensar fora da caixa te ajuda a expandir sua criatividade, se tornar uma pessoa melhor e a buscar novas formas de incrementar sua vida profissional. É uma forma de desenvolver capacidades criativas e de prover soluções.

Um bom vendedor se arrisca e não tem medo de ser diferente dos outros.

Neste mercado, altamente competitivo, o espírito inovador e a disposição para mostrar ao seu público algo diferente é, sem dúvida, um grande avanço. 

Um líder que pensa fora da caixa ajuda o time a crescer

Com tantas empresas lutando pela atenção dos consumidores, promover a lealdade de seu público exige esforço, adaptação e velocidade para descobrir como atender às suas demandas e oferecer conveniência. 

Por causa disso, independentemente da sua área de atuação, você precisa ser inovador. 

O pensamento criativo também ajuda as lideranças na gestão de equipes de vendas, além de ser uma habilidade bastante valorizada, que permite que você seja diferenciado no mercado.

“Um líder é um vendedor de esperança.”

Então, seja você um gestor de equipe ou um profissional que busca crescer na carreira em vendas, mude o seu mindset para assim buscar novas oportunidades – às vezes, ela pode estar nos lugares menos esperados!

Customer Centric Selling: o que é e porque você deve adotar na sua empresa

Na Indústria 4.0, existe uma aglutinação entre os mundos real e virtual por meio da tecnologia da informação.

Soluções tecnológicas de ponta permitiram que as empresas compreendessem melhor quem são os seus clientes, assim como também possibilitaram enormes avanços nos processos de produção, de atendimento e de vendas.

Hoje em dia, mais do que adquirir produtos ou serviços as pessoas querem viver boas experiências.

O novo consumidor quer fortes razões para se envolver com uma marca.

Uma pesquisa da New Voice Media, aponta que 58% dos usuários não voltam após uma experiência ruim com um produto ou serviço.

Customer Centric Selling é uma metodologia que defende a venda totalmente centrada no cliente.

A metodologia foi desenvolvida por Michael Bosworth, que é um especialista em vendas, e atua no mercado ensinando empresas a impulsionarem receita por meio da experiência do cliente.

Isso significa que se você trabalha com a venda consultiva ao pé da letra, deve adaptar todo o seu processo comercial para que esse esteja                                                            focado nas necessidades do seu cliente.

Por isso, a experiência do cliente é um grande diferencial de mercado no cenário competitivo em que vivemos.

Cada vez que uma empresa consegue deixar claro que o seu cliente está no centro de sua operação, ela sai na frente de suas concorrentes e consegue alavancar sua receita.

Adotar a cultura Customer Centric pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio. Dentre eles, os que mais se destacam são:

  • Mais satisfação e maior retenção de clientes;
  • Transformação dos clientes em promotores da marca;
  • Redução do custo de aquisição de clientes (CAC);
  • Melhoria na prospecção de oportunidades de negócio com o Customer Centric marketing;
  • Aumento do ticket médio e do lifetime value;
  • Fortalecimento da imagem da marca no seu mercado de atuação;
  • Aumento da vantagem competitiva.

Mas como “nem tudo são flores”, até nas melhores empresas o Customer Centric têm desafios que precisam ser enfrentados para que a sua abordagem dê certo.

Ao longo de minha carreira, atuei na gestão de times comerciais e hoje aplico treinamentos de vendas de alto impacto, com o devido conhecimento de todas as etapas do processo. 

Conheça as minhas soluções em T&D de vendas, e coloque a sua empresa no próximo nível.

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